Cupom de primeira compra: PRIMEIRACOMPRA

 

Trocas e Devoluções

 

O processo é simples! Você tem 7(sete) dias corridos após a entrega do produto para iniciar uma troca. Siga os passos abaixo para garantir que sua solicitação seja processada rapidamente:

 

• Entre em contato conosco pelo Whatsapp. Informe-nos o número do seu pedido e a peça que deseja trocar ou devolver.

 

• Confirmando o direito de troca e autorizado o procedimento, o cliente deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

- Siga o tutorial que nós iremos te encaminhar para embalar a peça corretamente.

É importante que o item esteja nas mesmas condições em que foi recebido. Sem marcas de uso, manchas, cheiros ou qualquer outro sinal que indique que foi usada.

 - O pacote deve conter também todos os documentos, etiquetas intactas, juntamente com a caixa original.

 

Após o recebimento da mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmar as condições mencionadas acima. Em caso de aprovação, seguiremos com a troca ou devolução do valor.

 

Prazos

 

Análise do produto – 2(dois) a 3(três) dias úteis após a confirmação de recebimento. (Troca ou devolução)

Envio do novo produto - 2(dois) a 3(três) dias úteis após aprovação de análise, escolha e pagamento do novo frete. (Troca)

Reembolso - 5(cinco) dias úteis após aprovação de análise, você receberá o valor exato do preço que pagou efetivamente pela peça(s). (Devolução)

 

Custos

 

Nessa operação nós disponibilizamos apenas uma etiqueta de envio! O frete de retorno (da sua casa até a loja),é totalmente por nossa conta.

Já a peça trocada que você receberá de volta (da loja até sua casa) será por sua conta. No entanto, temos uma ótima notícia! A Pommo possui uma parceria com a plataforma MELHOR ENVIO, o que nos permite oferecer a você custos de frete com desconto de 50% em comparação aos preços praticados pelos Correios. Isso significa que você economiza na devolução, tornando a troca mais acessível.

 

Código do consumidor

 

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor,  há duas razões legais para trocar ou devolver produtos comprados online: se você se arrepender da compra ou se o produto estiver defeituoso. 

 

Direito de arrependimento:
Pelo fato de não haver a possibilidade de contato com o produto nas compras online, o consumidor pode se decepcionar ao receber a mercadoria. O art. 49 do Código de Defesa do Consumidor prevê que a pessoa tem até 7 dias (contados a partir do recebimento) para desistir da compra e devolver o produto sem ter que dar justificativa do motivo.

 

Defeito no produto:
A loja virtual é obrigada a trocar o produto com defeito